top of page
Vegetais orgânicos frescos

Conheça o Projeto 

A Agricultura Familiar brasileira é caracterizada por sua diversidade, a qual é associada aos vários elementos de sua própria formação histórica. Considerando a importância e a necessidade de assumir e vivenciar novos valores da Agricultura Familiar, é que se destaca o papel da experimentação e sistematização na função de proporcionar a visibilidade das experiências e fomentar uma rede articulada em torno de uma proposta de desenvolvimento solidário sustentável.

Valorizar e, principalmente, tomar conhecimento dessa potencialidade é aspecto essencial na construção de políticas públicas diferenciadas para e com a Agricultura Familiar. Nesse sentido, o projeto propõe-se estimular iniciativas agroecológicas de convivência com a seca a partir de processos de sistematização, formação e articulação, na perspectiva do desenvolvimento de uma ação diferenciada, que valorize os saberes locais, aliando conhecimentos tradicionais e acadêmicos, visando à autonomia das famílias agricultoras.

O projeto Árvore do Bem divulga os princípios da Agricultura Familiar Sustentável, da Economia Popular Solidária, do Consumo Consciente e da Prática de uma Alimentação Saudável de Qualidade.

bottom of page